Detento com câncer no cérebro foge de hospital enquanto aguardava cirurgia, em Manaus

Pronto-Socorro-João-Lúcio
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus- AM | Um detento do regime fechado do sistema prisional do Amazonas, identificado como Manoel Junior Monteiro Bastos, supostamente fugiu do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na zona Leste da capital, na manhã desta terça-feira (6).

A polícia realiza buscas por ele. Segundo informações de acompanhantes de pacientes, o detento tem câncer cerebral e estava há quase uma semana em um dos leitos do 2o andar da unidade hospitalar, aguardando para fazer cirurgia. O fato assustou os usuários e funcionários do hospital. “Depois que deram falta dele chegou muita polícia aqui. Estavam revistando tudo.”, disse um acompanhante de paciente.

Manoel Junior Monteiro Bastos

Em determinado momento Manoel teria sido visto sem algemas. “Um preso perigoso ficar sem algemas, não poderia.”, também disse o denunciante. Anteriormente, o detento paciente ficava na enfermaria. Ainda segundo relatos de testemunhas, tinha vezes que ele surtava e ameaçava colocar fogo no local.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

No total de permanência, ele já estaria há 3 meses no hospital. Considerado de alta periculosidade, Manoel seria interno do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat). Ele teria participado de uma fuga em massa do presídio em 12 de maio de 2018. O homem já teria liderado o tráfico de drogas no bairro Coroado, na zona Leste da cidade, e também teria passagem por roubo e homicídio.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap) informou que o detento estava sob a guarda da Polícia Militar do Amazonas. A reportagem tenta contato com a assessoria de comunicação da corporação para ter um posicionamento.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE