Em menos de uma hora, Polícia Militar prende homicida no Valparaíso

WhatsApp Image 2021-01-12 at 00.42.58
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

MANAUS-AM | Janderson Carlos Santos Costa, 24 anos, foi preso pela Polícia Militar após ter confessado matar a tiros Victon Henington da Silva Carvalho, que tinha 20 anos, durante um ataque do tráfico de drogas que aconteceu na rua Maquaré, comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

Publicidade

O acusado foi preso pelos policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária de Polícia (Cicom) minutos após o crime. Com ele foi encontrada uma arma de fogo calibre 38 com várias munições deflagradas.

Segundo informações repassadas pelo tenente Eduardo, que participou da prisão, o acusado relatou que teria recebido ordem de dentro da cadeia para tomar bocas de fumo da área. “Após ele ser preso, nós o questionamos e o mesmo acabou nos informando que recebeu uma ordem que veio de dentro da cadeia, onde dizia para ele e seus comparsas tomarem bocas de fumo do local”, disse o tenente.

Após ser preso, o mesmo foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde deve responder pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

WhatsApp Image 2021 01 12 at 00.42.13
Foto: Reprodução

O CRIME

Victon Henington da Silva Carvalho, de 20 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo pelo corpo. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (11), na rua Serpão, comunidade Valparaíso, zona Leste de Manaus.

Segundo informações repassadas pela namorada da vítima, ela estava em casa quando ouviu barulhos de tiros e, ao correr para o local, acabou encontrando o jovem jogado ao chão.

A namorada e um amigo colocaram a vítima em uma motocicleta e conseguiram socorrê-lo até o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, onde o mesmo deu entrada já sem vida. A jovem não soube informar como os atiradores agiram no local, mas disse que a área está em constante conflito por conta do tráfico de drogas.

Foto/capa: Eudogio Gonçalves.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

Em menos de uma hora, Polícia Militar prende homicida no Valparaíso

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias