Estagiário atrapalhava ações da polícia repassando informações sigilosas, no AM

Foto: Reprodução /PC-AM
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Um rapaz identificado como Jhon Axel da Silva Cardoso, de 22 anos foi preso, no município de Codajás, por Policiais Civis da 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), suspeito de quebrar o sigilo da polícia e repassar informações de ações antes de serem deflagradas. O jovem trabalhava como estagiário na Polícia Civil do município, localizado no interior do Amazonas.

De acordo com a escrivã Ana Cristina Leão, gestora da unidade policial, as investigações em torno do caso iniciaram no último dia 12 de novembro, após ser constatado que as informações a respeito de uma operação sigilosa haviam sido repassadas por meio de um grupo de aplicativo de mensagens instantâneas.

”Estava chamando a atenção que as operações articuladas na delegacia não estavam alcançando os resultados esperados. Constatamos que [ele] passou as informações da operação para o irmão dele, que era um dos alvos da nossa última ação, deflagrada no dia 12 de novembro deste ano”, explicou a gestora da 78º DIP.

Ana Cristina Leão explicou que representou junto à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome do indivíduo. A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 15 de novembro de 2019, pelo juiz Geildson de Souza Lima, da Comarca de Codajás.

Procedimentos

O estagiário foi indiciado por revelar fato de que tem ciência em razão do cargo e que deva permanecer em segredo, ou facilitar-lhe a revelação, resultando em dano à administração pública, previsto no Artigo 325, parágrafo 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB)

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE