Homem apontado como ‘braço direito’ de líder de facção é preso durante operação da polícia na Zona Leste

Imagem: Pablo Medeiros-Imediato
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | Thiago Fernandes Farias, 28, Marcos Vinícius Pereira Marques, 20, Williams Soares dos Santos , 24 Wallace de Lima, 24, Vinícius Ferreira dos Santos, 20 e Rafael da Silva Marcolino, 29, foram presos durante operação da Polícia Civil denominada “Sicário” na manhã desta quinta-feira (30) nos bairros da zona Leste de Manaus.

Delegado Charles Araújo explicou sobre a ação policial que passou a fazer uma investigação que já vinha se estendendo durante quatro meses, mas, após a morte de David Ribeiro no dia 05/03, foi intensificada. “Em buscas de provas robustas para poder apresentar à justiça conseguimos os mandados de prisão e hoje foram cumpridos”, disse.

Ainda segundo o delagado, “Trata-se de um grupo criminoso perigoso, temos pelo menos 10 homicídios atribuídos a este grupo, ao tirarmos estes criminosos da rua ,armas e as drogas , nos deixa em confiança de que vai evitar outros homicídios”.

Thiago que é foragido da justiça, é apontado como um dos mandantes das mortes ocorridas durante a rebelião no ano de 2017, estaria atuando como “braço direito” de um líder de facção, incumbido de mandar matar, cobrar dívidas e até mesmo assumir determinados pontos de drogas na zona Leste. Ele dirigia principalmente a população de São José “, ressaltou.

“De todos é o mais perigoso, ele confirma que já executou pelo menos duas pessoas a sangue frio e a Raíssa de forma muito tranquila, ordenou várias outras mortes, na casa onde ele foi preso, você nunca diria que ali moraria um membro de uma facção, uma casa no local que ninguém desconfiaria mas nós conseguimos levantar. Eles procuram isso mesmo para se refugiarem para não dar pinta para polícia, mas nós conseguimos, encontramos armas com ele, mas não deu tempo de ele reagir”, concluiu a autoridade.

Durante a ação foram presos seis homens, apreendidas oito armas de fogo, sendo cinco revólveres, duas pistolas e uma submetralhadora, porções de maconha e cocaína, aproximadamente 100 munições e pinos para o embalo e tráfico de entorpecente , também foram apreendidos dois veículos que eram utilizados durante os homicídios.

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE