Operação de fiscalização fecha 24 estabelecimentos e prende 5 pessoas no final de semana, em Manaus

WhatsApp Image 2020-09-14 at 14.15.04
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Central Integrada de Fiscalização fechou 24 estabelecimentos de eventos e prendeu cinco pessoas em nova ação neste final de semana, em Manaus. Os locais foram fechados por descumprimento das normas de prevenção no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Publicidade

Foram vistoriados 61 locais, entre eles um no bairro Cidade de Deus, na zona norte da capital amazonense, fechado por falta de licença, aglomeração e outras irregularidades. Já na zona centro-sul, um evento clandestino em uma chácara no bairro Flores foi interditado após denúncia anônima. Pelo menos 4 mil pessoas estavam no local. O responsável pelo evento foi encaminhado à delegacia por vender bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

A fiscalização é parte das ações para prevenção à Covid-19 e acompanha o cumprimento das normas sanitárias e de decreto governamental. Participam das ações órgãos estaduais, como SSP-AM, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança Pública e Defesa Civil, e municipais, como a Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu) e Casa Militar do Município.

Para fazer denúncias e colaborar com o trabalho de fiscalização, a população pode ligar para o 190, do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), ou o 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias