Polícia Civil e Procon AM realizam operação contra falsificação de produtos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | Na tarde desta quarta-feira, 17, a Polícia Civil do Amazonas, através da Delegacia Especializada de Proteção ao Consumidor, juntamente com o PROCON AM, e outros órgãos de defesa do consumidor deflagraram uma operação para combater o comércio de produtos falsificados em lojas de Manaus.

Publicidade

A ação ocorreu na área central da capital, segundo o delegado que comandou o caso, Eduardo Paixão, as investigações iniciaram a partir da denúncia três empresas fabricante de roupas, bolsas, bonés, camisas e calças, de que lojas e galerias localizada no centro da capital estariam comercializando produtos falsos com as devidas marcas.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e apreendidos diversos produtos, os quais passarão por uma perícia técnica para a apuração de sua legitimidade.
“Recebemos esta denuncia no dia 15 deste mês, tivemos o apoio dos órgãos de defesa do consumidor e realizamos as buscas no local, toneladas de produtos foram apreendidas e os responsáveis foram notificados para a defesa”

Os nomes dos lugares que foram alvos da operação não foram divulgados. Esta não foi a primeira vez que a corporação realiza esse tipo de investida em Manaus.
“Os produtos serão aprendidos e levados para análise. Temos um caminhão que fará este transporte e os proprietários dos estabelecimentos podem responder criminalmente por essa venda ilegal”, disse Eduardo Paixão.

O delegado explica que o mercado da pirataria afeta o funcionamento de fábricas, comércios varejistas e atacadistas, órgãos públicos e os consumidores finais.

As investigações continuarão para combater a venda ilegal de produtos “piratas” em Manaus.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias