Polícia Federal deflagra operação contra grupo que vendia produtos contrabandeados na internet

Captura de Tela 2020-10-27 às 12.15.07
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (27), uma operação que visa desarticular um grupo que mantém um esquema de vendas virtuais com produtos oriundos de contrabando e descaminho de mercadorias importadas em Boa Vista-RR. Pelo o menos dois casais são apontados como os cabeças desse esquema.

Conforme a Polícia Federal, os produtos eram vendidos de forma irregular, até mesmo réplicas do Exército, além de roupas, perfumes, relógios, produtos eletrônicos e armas de airsoft. Produtos falsos também eram anunciados como originais pelos suspeitos.

Polícia Federal deflagra operação ‘Illusion’

Os anúncios eram feitos pelas redes sociais, mesmo sem registros de importação na Receita Federal. Ainda de acordo com a PF, o grupo também contava com apoio de um comerciante com loja física, que disponibilizava espaço para exposição dos produtos em troca de comissão.

O grupo é investigado por contrabando, descaminho e associação criminosa. As penas podem chegar a 12 anos de reclusão e multa. Quem comprava os produtos também pode responder por receptação, segundo a PF.

A ação foi denominada de Operação Illusion, em referência aos clientes que eram iludidos e também por burlarem o pagamento dos tributos devidos.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE