Veja a prisão do homem que furtou carga de TVs de empresa do Polo Industrial de Manaus

WhatsApp Image 2020-10-22 at 16.33.54
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | Uma ação coordenada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos e Defraudações (DERFD), resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva em nome de Jaderson Ferreira da Silva, de 39 anos, por furto qualificado e associação criminosa, na participação do roubo de uma carga de TVs de LCDS da Empresa Philco do Polo Industrial de Manaus. O crime aconteceu em fevereiro deste ano.

As equipes de investigação da DERFD, sob a coordenação do delegado Aldeney Goes, titular da DERFD, com a colaboração da Polícia Civil do Estado do Pará, iniciaram operação nesta semana visando cumprir dois mandados de prisão em Belém/PA, o que resultou na prisão de mais um membro de uma associação criminosa que praticou o furto de carga de TVs no momento do transporte da carga no Rio.

A carga avaliada em aproximadamente R$380.000 mil reais. Foi furtada de dentro da balsa que fazia o transporte para Belém do Pará. Os envolvidos contaram com o apoio de funcionários da empresa, que facilitaram o roubo da carga diminuindo a velocidade da balsa.

Conforme Góes, durante as diligências, com auxílio da Polícia Civil do Pará, um dos alvos Marildo Miranda de Melo, outro alvo de mandado não foi encontrado em suas possíveis residências, sendo desta forma considerado foragido e poderá ser preso a qualquer momento.

O delegado informou que está é a quinta prisão relacionada a essa investigação, Lecio Fabiane Caxeira de Oliveira, foi preso em 23/03/2020; Fábio Renato Rodrigues Catique preso em 19/05/2020; Raimundo Wilson Vargas Martins, preso em 18/06/2020 e Emerson Vieira Fontes esse preso em 03/09/2020, e com as prisões parte do Material e valores da empresa foram recuperados.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

Furto das TVs

A carga de TVs era transportada com rígido padrão de segurança, sendo acompanhada pela seguradora através do controle de lacres da empresa produtora e monitoramento via satélite, passando pela transportadora até a chegada no destino final. “Mesmo com tanta segurança o grupo criminoso contou pessoas que participavam ativamente desse processo para assim burlar o sistema”, destacou Góes.

Veja a prisão do homem que furtou carga de TVs de empresa do Polo Industrial de Manaus

Prisão

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE