URGENTE: mais de 300 alunos caem em suposto golpe em Universidade no Parque Dez

(Foto: Divulgação)
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

Na noite desta segunda-feira, (29), cerca de 300 alunos de uma universidade localizada no Parque Dez, foram surpreendidos ao serem informados do cancelamento de suas matrículas nos cursos em andamentos. Os alunos chegaram normalmente na Universidade para mais um dia de aula e foram barrados e expulsos.

Uma estudante relatou que muitos sofreram o mesmo golpe. No início de janeiro foram oferecidas várias bolsas com descontos para alunos que estão com curso em andamento e para novos alunos também. A oferta era recebida através de e-mails oficiais da instituição e gerava um boleto no valor de R$99,90 para pagamento da matrícula e a mensalidade ficaria no mesmo valor de R$99,90. O restante do processo foi feito pela universidade pelo canal oficial, onde recolheu documentação e dados para efetuar a matrícula do curso.

Evelyn, aluna do primeiro semestre de Direito, relatou que não houve esclarecimento por parte da instituição e recebeu apenas um papel onde confirmava o cancelamento da matrícula. Alunos de outros cursos como ciências contábeis e enfermagem, também tiveram suas matrículas canceladas, alguns já se formariam este ano. Os alunos informaram que receberam comprovantes das matrículas e jé teriam feito até provas e trabalhos relacionados aos cursos e temem pelo futuro.

Até o momento não se sabe o que pode ter ocasionado os cancelamentos, nossa equipe foi chamada por alunos e ao tentar contato com os representantes da universidade, não houve resposta. Os alunos suspeitam de um fraudador ter invadido o sistema e enganado alunos e instituição. Uma investigação será aberta para identificar os responsáveis.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE