Venezuelano é preso por estuprar adolescente após atrair vítima para o local dos abusos, na zona Leste

depca
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | Um venezuelano identificado como Yeniel Alejandro Blanco Blanco, de 22 anos de idade, acusado de estuprar uma adolescente de 16 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (6/7) na zona Leste da capital amazonense. O fato aconteceu na rua 19, bairro São José Operário 2.

Uma equipe de policiais militares da 9a Companhia Interativa Comunitária (Cicom), atendeu a ocorrência repassada via rádio, onde a mãe da vítima, informou a guarnição que a menor havia sido estuprada por pelo estrangeiro, que mora em um apartamento em frente à casa da família.

Vítima atraída

De acordo com a polícia, o acusado atraiu a menor para dentro do apartamento com a desculpa de que iria vender um celular para ela e, dessa forma, aproveitou para praticar o ato ilícito.

Após consumar a prática sexual ele ainda teria ameaçado de morte a jovem, caso ela contasse alguma coisa aos seus pais.

A menina chegou desesperada em casa e relatou tudo a mãe, que buscou ajuda da polícia.

De posse das informações a equipe de policiais se dirigiu até o apartamento onde o acusado mora. A vítima o reconheceu para a polícia como autor do crime.

O venezuelano, que estava se embalando em uma rede, recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sendo apresentado junto com a vítima para as providências cabíveis.

Segundo os relatos do pai da adolescente, que soube do ocorrido no trabalho, o momento que ficou frente ao acusado sentiu vontade de partir pra cima do homem e fazer justiça com as próprias mães.

“Ele teve a coragem de me pedir desculpa pelo ato cometido contra a minha filha. Eu ajudei a família dele várias vezes com alimentos e esse monstro fez isso com a minha filha.”, relatou o pai.

A menina após ser ouvida na Depca foi conduzido para o Instituto Médico legal (IML), para realizar exames afim de comprovar os abusos sexuais.

O acusado foi apresentado com a integridade física e mental preservada na Delegacia e se encontrava preso no local.

Veja também:

Espancada pelo pai drogado, adolescente foge de casa e é resgatada pela polícia no Centro de Manaus

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE