Governador Wilson Lima abre licitação para alugar 7 carros blindados de luxo

Captura de Tela 2019-03-18 às 12.26.36
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-Am | É um escandaloso derrame de dinheiro para quem prometeu reduzir gastos, a afirmação é do Deputado Estadual Dermilson Chagas (PP), o parlamentar repercutiu a matéria veiculada pelo jornal Diário do Amazonas, do Grupo Diário de Comunicação, deste domingo, onde o governo do Amazonas, abre licitação para alugar sete veículos blindados de luxo para o chefe do Executivo e funcionários do gabinete.

“O governo que prometia o enxugamento da máquina pública, hoje emprega amigos do rei em diversas secretarias, o governo que ira gastar 3 milhões de reais em alimentação no próprio gabinete do governador recebendo secretários, prefeitos e alguns colegas deputados, agora vem como uma licitação para carros blindados? Por acaso o governador ou sua família está sendo ameaçado de morte? questionou o deputado ”.


O deputado Dermilson Chagas disse que o resultado desse levantamento feito pelo Diário do Amazonas, é estarrecedor: o dinheiro será torrado para satisfazer os gostos de uma criança. “Tão ou mais espantoso é que a quantidade de dinheiro que gasto no aluguel será de 6 milhões de reais e para quem dizia em alto e bom tom que o estado estava a beira da falência no governo Amazonino, prova o contrario, disse o parlamentar”.

O chefe da Casa Militar Fabiano Bó, informou, ainda, que existia um processo licitatório PE n° 259/18, referente a locação de veículos blindados e motocicletas que estava na fase externa, junto à Comissão Geral de Licitação do Estado (CGE), e se encontrava impedido de ser adjudicado, por força de decisão judicial desde 2 de maio de 2018.


Quanto ao nível de blindagem, a Casa Militar justificou a necessidade de segurança das autoridades que por ventura utilizarão tais veículos, que muitas vezes estão sob risco de ataques de grupos criminosos que utilizam armamentos de grande potencial ofensivo.

Texto: Thiago Quara

Reportagem: Thiago Quara

Imagens /Fotos: Reinaldo Maquiné

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE