Manaus rejeita Marcelo Ramos do PT e favorece Roberto Cidade em nova pesquisa eleitoral

Roberto Cidade
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

O Instituto Direto ao Ponto de Pesquisas divulgou nesta quarta-feira (8) um novo levantamento sobre as possíveis intenções de votos na eleição para prefeito de Manaus. O destaque foi para o deputado Roberto Cidade, que apresentou o maior crescimento em intenções de votos, alcançando 12,5%. Por outro lado, o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Marcelo Ramos, registrou a maior rejeição entre os 8 pré-candidatos, com 50% de rejeição, superando até mesmo o atual prefeito, David Almeida (Avante), com 43,9%.

David Almeida continua liderando as pesquisas, com 24,5% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Amon Mandel, com 22,8%. No entanto, é importante destacar que Almeida teve uma queda de 4,6 pontos percentuais, enquanto Mandel teve uma queda de apenas 2,2 pontos, entre os meses de abril e maio de 2024.

Alberto e Cidade

Em terceiro lugar, está o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado Roberto Cidade, com 12,5% das intenções de voto, registrando um crescimento de 2,5% em relação ao mês anterior.

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) caiu para a quarta colocação, com 12,2% das intenções de voto, após registrar 12,3% no mês anterior. É importante mencionar que a pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 5 deste mês, período em que o ex-presidente Jair Bolsonaro esteve em Manaus e expressou seu apoio à pré-candidatura de Alberto Neto.

Manaus não favorece crescimento do PT

A aposta de Lula em Manaus, o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PL), aparece com apenas 6,7% de intenções de votos, mas a sua rejeição é a maior entre todos os candidatos com 50%, ultrapassando até mesmo o atual prefeito de Manaus, David Almeida. O advogado foi escolhido pelo próprio presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), porém a população de Manaus, tem deixado muito claro que tem mais simpatia pela direita do que candidatos que estão mais a esquerda do processo.

Wilker Barreto (Mobiliza) e Maria do Carmo Seffair (Novo) também apresentaram um crescimento modesto, com aumentos de 0,4% e 1,2%, respectivamente. No entanto, uma parcela significativa dos eleitores ainda se mostra indecisa, somando 6,5% das respostas, enquanto 9,9% afirmam que votariam em branco ou nulo.

A pesquisa ouviu 1.000 eleitores distribuídos pelas seis zonas eleitorais entre os dias 1º e 5 de maio. A margem de erro é de 3%, com um grau de confiabilidade de 95,5%. O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número AM-00707/2024.

Veja a íntegra da pesquisa

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE