Peixoto subscreve moção de apoio ao PL que quer instituir piso salarial de enfermeiros

WhatsApp Image 2021-05-05 at 20.10.31
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

POLÍTICA | O vereador Peixoto (PTC), subscreveu nesta quarta-feira (05/5), na Câmara Municipal de Manaus (CMM) Moção de Apoio número 116/2021, proposta pelo vereador Fransuá (PV), ao Projeto de Lei número 2564/2020, de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede – ES) que busca instituir piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos e auxiliares.

“Precisamos reconhecer a atuação desses profissionais cujas atividades são vitais para qualquer atendimento ou tratamento na área da saúde e que ao longo da história não foram reconhecidos, nem tampouco tiveram piso salarial condizente com a responsabilidade e importância do trabalho”, destacou o parlamentar.

Nesse esforço de lutar contra um inimigo quase invisível, ainda sem conhecimento suficiente para saber como tratar os casos que evoluem para forma mais grave da doença, estes agentes têm sido incansáveis em meio a rotinas estressantes e hospitais à beira de um colapso.

A proposta, que tramita no Congresso Nacional, deve beneficiar mais de 2,4 milhões de trabalhadores da área da saúde no país. “Não podemos esquecer que esses trabalhadores estão na linha de frente, há mais de um ano nos ajudando a combater o coronavírus”, declarou Peixoto.

São diversos os profissionais envolvidos no combate a pandemia, não só no Brasil, mas ao redor do mundo. Desde professores de educação física, que têm orientado sobre atividades físicas durante a quarentena, até psicólogos, que trabalham pela manutenção da saúde mental em tempos tão incertos, além de médicos, enfermeiros e técnicos das mais variadas áreas de atuação.

O Projeto continua na agenda de pautas do Congresso Nacional, sem data definida para votação apesar já ter obtido parecer favorável da relatora, a senadora Zenaide Maia (Pros – RN).

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE