Wilson critica Arthur Neto e questiona: ‘quantos testes rápidos foram disponibilizados para a população?’

Foto: Pablo Medeiros
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | No início da noite desta quarta-feira (14), após a reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 do Governo do Amazonas para tratar sobre indicadores da vírus no Estado, o governador Wilson Lima (PSC) disse que a Prefeitura de Manaus negligenciou atendimento básico, o que agravou os casos de Covid-19, na capital.

“A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) esteve aqui e comprovou que o motivo pelo qual tivemos uma letalidade menor no interior, foi resultado da atenção básica, muito diferente do que aconteceu na capital”, revelou Lima.

“Das 90 Unidades Básicas de Saúdes (UBSs), apenas 18 foram colocadas à disposição para atender os casos de Covid-19. E detalhe: funcionando de segunda à sexta”, salientou.

O governador aproveitou a oportunidade e indagou, ainda, quantos testes foram disponibilizados pelo prefeito Arthur Neto neste período de pandemia.

“A prefeitura, só para a Covid, recebeu algo em torno de R$ 50 milhões. Enquanto todas as prefeituras de todo o País, inclusive do interior do Estado, compraram testes rápidos e fizeram essas testagens, quantos testes a prefeitura fez? Quantos testes rápidos foram disponibilizados para população? “, questionou ele.

O governador reforçou que para que o Estado continue avançando, precisa do apoio da Prefeitura de Manaus. “Para que a gente continue avançando, preciso do apoio da Prefeitura de Manaus. Se eu não tiver o apoio da prefeitura de Manaus, que faz a assistência básica, vou receber o paciente já com a situação agravada”.

Ainda em seu pronunciamento, Lima defendeu os profissionais de saúde que fazem a contagem dos números de casos de Covid-19, após rumores de que números repassados pelo Governo do Amazonas não refletissem a realidade.

“A prefeitura contestou os números do Estado. E aqui quero repudiar veementemente essa fala, porque isso despreza, isso ignora o trabalho de todos os profissionais da área de saúde que estão dedicados dia e noite para controlar a questão da pandemia e garantir assistência às pessoas”, declarou.

Assista na íntegra

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE