Motociclistas de aplicativo fazem manifestação para obter explicações quanto a fiscalização

WhatsApp Image 2023-02-03 at 09.13.41
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Manaus – AM| Motociclistas de aplicativo realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (03), em frente ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para cobrar respostas e soluções à respeito de uma ação que tornou o transporte de duas rodas por aplicativos irregular na cidade. Os mesmos alegam não terem sido notificados sobre a situação.

Na tarde desta quinta-feira (03), um vídeo de uma fiscalização que ocorreu em Manaus, circulou nas redes sociais e causou revolta para quem trabalha com o serviço. O condutor de uma motocicleta teria sido abordado e informado que “transporte por aplicativo só pode ser realizado sobre quatro rodas”, disse um fiscal do IMMU. (Vídeo no final da matéria).

Ainda na tarde de quinta, a Prefeitura emitiu uma nota informando que o transporte de passageiros em motocicletas, oferecido por plataformas de aplicativos, é irregular. CONFIRA:

Aplicativos para o transporte de passageiros em veículos de duas rodas

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), esclarece que o serviço de transporte de passageiros em motocicletas, oferecido por plataformas de aplicativos, é irregular. E ainda, que não está em curso no momento, nenhuma campanha de fiscalização para o cumprimento da legislação vigente. Qualquer caso do gênero é analisado cuidadosamente pelo órgão.

A Prefeitura de Manaus por meio do IMMU informa, também, que tem como maior preocupação, além do cumprimento da lei, a segurança das pessoas no trânsito. E que está trabalhando para propor medidas que garantam a exploração desse tipo de serviço priorizando a integridade física de todos: condutores, passageiros e pedestres.

Infelizmente, o número de acidentes envolvendo motociclistas é elevado, constituindo a maioria dos casos, e essa realidade é motivo de grande preocupação da administração municipal. Todos os esforços buscam, sobretudo, um trânsito menos violento e mais seguro.

Foto: Neto Silva/Imediato

Durante a manifestação realizada pelos motociclistas, os mesmos receberam como resposta a liberação dos veículos que foram apreendidas e a suspensão das fiscalizações temporária. “As motos que foram apresentadas as documentações, que estão legais, estarão sendo liberadas. Com relação ao prosseguimento das fiscalizações pra aplicativo de motos elas estarão suspensas até que haja uma definição com relação a isso. Por parte do Poder Público, a intenção maior aqui é regulamentar e regularizar vocês”, disse Ednaldo Castro, diretor de transporte do IMMU.

Fotos: Neto Silva/Imediato

VÍDEO:

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE