Pai que salvou filha de 8 dias da enchentes no RS diz ter colocado ela em uma mochila

(foto: reprodução)
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

Nesta quarta-feira (8), Patrick, um pai que tentava escapar da água pelo telhado da casa, informou ter colocado sua filha de apenas 8 dias de nascida, dentro de uma mochila para salvar a pequena bebê que recebeu o nome de Lara.

Patrick e sua família conseguiram se salvar e estão em um dos 124 abrigos disponibilizados pela prefeitura de Porto Alegre. Mas a incerteza do futuro assusta a família.

“Não temos nada. A água tomou conta de toda a casa. Passamos por duas enchentes. As outras não foram tão agressivas, mas agora não temos nada. A única coisa que a gente tem é um colchão e um pouco de roupa”, contou Patrick.

Segundo o ultimo boletim divulgado pela Defesa Civil, o número de mortos pelas chuvas fortes que vem atingindo o estado do Rio Grande do Sul já subiu para 100. Além das vítimas confirmadas, existem duas mortes sendo investigadas. Até o momento já são mais de 130 desaparecidos e 374 feridos.

O número de pessoas afetadas em razão das chuvas já marcam 1,476 milhão. Entre os números reais estão 67,4 mil em abrigos e 163,7 mil desalojados. O número de municípios afetados também cresceu, agora, o Rio Grande do Sul já possui 425 dos seus 497 municípios com registros de ocorrência devido aos temporais.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE