47% dos testes de covid-19 feitos pelo centro de testagem deram positivos em Manaus

portaldoholanda-img8800-scaled-1129028
PATROCINADO
Conhecido como “O Gigante do Norte” o Bazar da Rayana em clima de Natal, acontecerá neste sábado (03)...

Manaus – AM | Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) mostrou que 48% dos testes para COVID-19 realizados pelo centro de testagem deram positivos. Esses dados foram coletados entre quarta-feira (12) e sábado (15).

Ao todo, foram realizados 11.258 testes no local e apenas 52% deram negativo. Nessa segunda-feira (17), mais 1.982 novos casos foram detectados e os números não param de subir em Manaus.

Por conta da explosão de casos e do alta procura pelo exame, o governo decidiu abrir um novo centro de testagem. Ele começa a funcionar a partir desta quarta-feira (19), no Centro de Convenções Vasco Vasques.

O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, de 9h às 19h. As UBS também continuam realizando os exames em todas as zonas de Manaus.

Uma série de medidas tem sido adotada pela prefeitura e pelo governo a fim de tentar conter o avanço da pandemia.

Entre as medidas estão o fechamento de casas de shows, a realização de grandes eventos e o adiamento do início das aulas presenciais, bem como o cancelamento do Carnaval.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
A capital amazonense é conhecida nacionalmente pela beleza e imensidão da floresta amazônica, por sua zona franca, pelo...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE