Crianças correm risco de morte em São Luís

WhatsApp Image 2022-06-04 at 20.23.37
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

SÃO LUÍS | Um paciente com necessidade especial que aguardava no Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos, o Hospital da Criança, a transferência para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foi transferido para o Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís.

Entretanto, muitas crianças ainda aguardam serem transferidas para uma unidade hospitalar. O drama para conseguir um leito é diário e as famílias sofrem com a falta de assistência.

Maria Josileide, mãe do pequeno Kelven, de 11 anos, tem uma solicitação com uma data provável para uma internação nesse domingo (5) no Hospital Materno Infantil. Mas, a família soube hoje, que ele não vai conseguir ser transferido.

De acordo com o G1, a criança faz tratamento no hospital e todo o mês, precisa de uma internação. Antes, ele veio para o Hospital da Criança com insuficiência respiratória e precisava de uma transferência. O menino tem imunodeficiência entre outros problemas de saúde.

“O meu filho tem a guia de internação para segunda-feira no Materno, ele falou para mim que essa guia não vale, que não tem como meu filho sair daqui. Meu filho está no hospital e aqui vai ficar eu disse ‘se meu filho vir a óbito, o que vão fazer?’. Para ele tanto faz”, disse a mãe.

Alana Barros, mãe do Ayslann, de um ano, ainda aguarda por um leito de UTI. Ele está internado no Hospital da Criança com pneumonia, crises convulsivas e síndrome de fabry (doença rara que provoca um acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos).

A Defensoria Pública do Maranhão (DPE) acompanha os casos ainda sem respostas. Em entrevista ao JM1, na segunda-feira (30), o secretário Municipal de São Luís, Joel Nunes, disse que nessa época cresce a procura por atendimento de doenças respiratórias.

Em nota, a Secretaria de Estadual de Saúde (SES) informou que a rede possui 36 leitos de UTI pediátricos e 96 de enfermaria e que orienta os municípios a solicitarem transferências pela central de regulação.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE