Ministro da Saúde, Nelson Teich visita Hospital de Combate à Covid-19, na Nilton Lins

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Captura de Tela 2020-05-04 às 13.00.46


Manaus – AM | Em visita à Manaus, o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, e o secretário-executivo da pasta, general Eduardo Pazuello, acompanhado do governador Wilson Lima e diversas autoridades estiveram conhecendo os serviços de saúde no Hospital de Combate ao Covid-19 da Nilton Lins na capital, na manhã desta segunda-feira (4).  

Publicidade

Na saída, o ministro Nelson Teich, falou com os jornalistas e reiterou o comprometimento do governo federal com o estado do Amazonas.

“O Hospital Nilton Lins é amplo e consegue atender uma demandada de mais quatrocentos pacientes, o próximo passo é agilizar a liberação o quanto antes dos equipamentos e dos profissionais de saúde para atuar no hospital e dos demais que existem na cidade para desafogar o sistema”, afirmou Teich.

O governador Wilson Lima, destacou a importância da ajuda neste momento de calamidade.

“Apresentamos o que de mais moderno, mas precisamos melhorar cada vez o nosso atendimento,estamos fazendo no que podemos para ajudar as pessoas, a visita do ministro Teich vem reforçar a nossa união de salvar vidas”, afirmou Wislon Lima.

Segundo boletim divulgado neste domingo, pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), o Amazonas registrou mais 339 casos da doença, totalizando 6.062 casos confirmados do novo coronavírus no estado. O número de mortes subiu para 501. Dos 6.062 casos confirmados no Amazonas, 3.658 são de Manaus (60,3%) e 2.404 do interior do estado (39,6%). 64 óbitos estão em investigação e 31 foram descartados para o novo coronavírus.

Reportagem: Thiago Quara
Foto: Pablo Medeiros

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias