Vacina russa: Governo do Paraná diz que pedirá registro à Anvisa em 10 dias

2020-05-18t143443z_1_lynxmpeg4h1mb_rtroptp_4_health-coronavirus-vaccine
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

País | O Governo do Paraná informou, na manhã desta sexta-feira (4), que o pedido de registro da vacina russa para a Covid-19 à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve ser feito em até 10 dias.

Um estudo com resultados preliminares da vacina foi publicado nesta sexta-feira na revista científica “The Lancet”, uma das mais importantes do mundo. De acordo com a publicação, a vacina não teve efeitos adversos e induziu resposta imune.

Vacina russa

vacina russa

O governo estadual informou que estes resultados já tinham sido compartilhados com o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) no final de agosto, e que o protocolo do pedido está sendo elaborado.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

A Anvisa é o órgão do governo que avalia os pedidos de registro e autorizações de estudos apresentados pelos laboratórios farmacêuticos que pretendem colocar no mercado brasileiro seus medicamentos e vacinas.

A expectativa do governo é que, em cerca de um mês, após a liberação da Anvisa, os testes devem começar a ser feitos com 10 mil profissionais de saúde voluntários no estado.

CONFIRA A OFERTA IMEDIATA

Com informações do G1*

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE