Sufoco: Manaus enfrenta o quinto dia com o transporte coletivo reduzido

Imagem: Reprodução da Internet
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | Há cinco dias, os usuários do transporte público vêm enfrentando uma enorme dificuldade. Desde a segunda-feira, a frota de ônibus que atende todas as zonas da cidade de Manaus, está reduzida, causando transtorno e atrasos para a população.

Na sexta-feira (20) , quem espera por uma melhora, ainda não a consegue. As paradas de ônibus continuam cheias e tudo isso reflete no comportamento das pessoas, que precisam sair mais cedo de casa para evitar os atrasos em seus compromissos.

Ainda não se sabe ao certo qual percentual do frota está nas ruas, mas nos últimos dias apenas 30% estavam circulando. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), afirmam que o motivo da alteração é que as empresas não tem receita disponível para manter toda a frota ativa.

Além disso, a prefeitura está promovendo uma intervenção financeira no setor desde o mês de julho. O processo que tem previsão de durar 90 dias, está fiscalizando os contratos e entrada e saída de recursos dos cofres públicos para as empresas concessionárias do serviço.

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE