‘Carta de Serviços ao Cidadão já está disponível’, diz Prodam
Imagem: Prodam

‘Carta de Serviços ao Cidadão já está disponível’, diz Prodam


Manaus – AM | Já está publicada no site da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A – Prodam (www.prodam.am.gov.br) a Carta de Serviços ao Cidadão.

O documento é obrigatório a todos os órgãos públicos e tem o objetivo de informar à população quais são os serviços prestados pela Prodam e como acessar e obtê-los, além de apresentar quais são os compromissos e os padrões de atendimento da Empresa.

Segundo o controlador-geral do Estado, Alessandro Moreira, a publicação das “cartas” pelos órgãos da administração pública estadual “é uma das maneiras que o Governo encontrou de priorizar a população, não apenas facilitando o acesso, mas, também, garantindo rapidez no atendimento. É compromisso aliado com transparência”, afirma.

Para Afonso Fonseca, gerente de Integridade, Conformidade e Gestão de Riscos da Prodam, a publicação e divulgação do documento é um atestado do compromisso da Prodam com a transparência e com qualidade dos serviços que executa.

Tópicos – A Carta de Serviços ao Cidadão da Prodam está estruturada em sete tópicos. Nos três primeiros é realizada uma apresentação da Empresa, com destaque para a missão, visão e valores. Em seguida, são apresentados todos os serviços prestados pela Prodam.

O quinto e o sexto tópicos abordam os canais e as formas de atendimento. São apresentados os quatro canais de atendimento virtuais da Prodam: Fale Conosco (dúvidas); e-OUV (manifestações de ouvidoria: solicitações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios); e-SIC (solicitações de acesso à informação); e SAC-P (solicitação de serviços). Mas, caso o usuário prefira o atendimento presencial, também há informações de como chegar até à sede da Empresa.

O último tópico destaca os compromissos de atendimento da Prodam. “É uma espécie de acordo que a Prodam faz com os cidadãos e que incluem cláusulas como atender aos clientes/usuários dos serviços com respeito, urbanidade e cortesia”, explica Afonso Fonseca.

Sobre a Prodam – A Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam) é uma sociedade de economia mista, cujo maior acionista é o Governo do Estado do Amazonas. Seus técnicos desenvolvem soluções que impactam o dia a dia do amazonense como os sistemas de educação pública e trânsito. Além disso, a Prodam desenvolve soluções que melhoram a gestão governamental, como os sistemas de patrimônio, almoxarifado e protocolo eletrônico.

Deixe uma resposta

Imediato Online

FREE
VIEW