Alessandra Campêlo denuncia homem que passou mão em parte íntima de mulher em supermercado

Alessandra Campêlo
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

A deputada estadual Alessandra Campêlo (Podemos), atuante como procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), apresentou uma denúncia formal contra um homem acusado de importunação sexual em um supermercado de Manaus. O incidente, ocorrido no último sábado (20) no Supermercado Veneza, localizado no bairro Parque Dez, foi capturado pelas câmeras de segurança do local.

Nas imagens, é possível ver o suspeito, identificado como Antônio Ednelson Lopes, de 61 anos, funcionário do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), se aproximando de duas mulheres que observavam o balcão de uma lanchonete dentro do estabelecimento. De maneira inapropriada, ele toca as nádegas delas. Logo após, o mesmo indivíduo repete o ato com outra mulher que estava distraída com seu celular. A reação da vítima foi imediata, virando-se e empurrando o agressor.

Embora Antônio tenha sido detido pela Polícia Militar, ele não foi preso em flagrante. Durante sua fala, a deputada Campelo expressou indignação com o ocorrido e reforçou a necessidade de responsabilizar legalmente o acusado. “É preciso mostrar à sociedade que tais atos não podem ser normalizados e permanecerem impunes”, destacou Campelo, advogando por uma punição severa ao acusado conforme previsto no Artigo 215-A do Código Penal, que tipifica o crime de importunação sexual.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE