Com casas interditadas após incêndio, famílias são obrigadas a deixar o local

4d7e945e-2103-44e1-be39-6a4a46208e3c
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | Há risco de desmoronamento do prédio e de casas, localizados na rua Amazonas, bairro Compensa, zona Oeste da capital.  Por causa do incêndio que destruiu o depósito de colchões no local,  uma igreja, escola e residências precisaram ser interditadas.

Nove residências no entorno foram desocupadas, e as famílias foram retiradas do local. As secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), de Assistência Social (Seas) e a Casa Civil prestam atendimento aos moradores desde o início do incêndio. Técnicos das instituições realizam atendimentos sociais, psicológicos e o cadastramento das famílias vizinhas que possam estar em situação de vulnerabilidade social.

Os moradores do entorno ficaram apavorados na noite dessa quinta-feira (20), quando aconteceu o incêndio considerado de grandes proporções. Famílias agora enfrentam o drama de terem sido obrigados a deixas suas residencias .

A família da dona de casa, Kátia Oliveira, foi umas das que tiveram tiveram as casas comprometidas. “Na hora que o fogo começou escutei meu filho gritando ‘pra’ todo mundo sair de dentro de casa. Ficamos apavorados”, disse a moradora. 

Moradores afetados tiveram que se abrigar na casa de parentes e aguardam uma posição da Defesa Civil, que fez o registro do ocorrido e deve apresentar ao proprietário da prédio, para que ele possa providenciar um aluguel provisório para as famílias. 

De acordo com técnicos do órgão, o prédio consumido pelo fogo está com estrutura comprometida com risco iminente de desmoronamento. A queda de uma das paredes laterais resultou na interdição da Paróquia Cristo Libertador, que foi atingida parcialmente.

O prédio comercial também fica nas proximidades da Escola Estadual Padre Pedro Gislandy. Apesar do fogo não ter atingido a unidade escolar, houve interdição por conta da caixa d’água do prédio sinistrado. As aulas na unidade estão suspensas, e uma equipe de engenharia da Secretaria de Educação e Desporto deve realizar uma visita ao prédio ainda nesta sexta-feira (21/02).

Mais de 15 viaturas do Corpo de Bombeiros foram empregadas na ocorrência, com ação por duas vias de acesso. Mais de 100 mil litros de água foram utilizados pela corporação. Ninguém ficou ferido. 

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE