Moradores denunciam cratera onde fica galeria em rua do bairro São Jorge

WhatsApp Image 2020-07-07 at 12.23.26 (1)
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | Um buraco em meio a via pública, que fica localizado na rua Abraão de Araújo, no Bairro São Jorge, na zona Centro-Oeste da capital, está tirando o sossego dos moradores que temem que suas casas desabem a qualquer momento.

Denúncia

Nossa equipe recebeu a denúncia enviada por Fábio Carneiro de Souza, morador há pelo menos 50 anos no local, e acabou relatando o abandono por parte do poder público. Na rua se formou um buraco que está virando uma cratera, isso porque a estrutura que sustenta a via uma galeria feita por tijolos está desabando, ameaçando desabar a qualquer momento.

Moradores sinalizaram o buraco para evitar acidentes

O morador relata que são pelo menos três casas afetadas diretamente com esse problema que começou com um bueiro, que não foi feito de forma adequada, o mesmo bueiro corta o corredor de duas casas de familiares do homem. Essas famílias precisam ficar em alerta a todo momento, principalmente quando chove.

Riscos

Do lado da cratera uma outra casa está com a calçada e o muro a ponto de desabar com as rachaduras ocasionadas pelo rompimento da galeria. Fábio disse que entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que até mandou fiscais no local, mas ja está completando três semanas da visitação e aa obras não são realizadas.

Por já está durando 1 mês e trazendo inúmeros riscos para as famílias e até mesmo para quem trafega pelo local, Fábio já pensou em fazer a obra ele mesmo, mas por falta de materiais fica impedido de concertar, relatou ele.

Veja também:

Moradores sofrem com a falta de infraestrutura em rua do bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE