Moradores do bairro Petrópolis denunciam lixão a céu aberto

Imagem: Pablo Medeiros
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – Moradores da rua 1, no bairro Petrópolis, zona Sul da capital, denunciaram à equipe do Imediato um verdadeiro lixão a céu aberto que vem acumulando dezenas de quilos de lixo no local. O registro foi feito na tarde desta quarta-feira (10) e deixou clara a situação de abandono no local.

Publicidade

O espaço denunciado fica situado em frente ao Centro de Acolhimento à Pessoas em Situação de Morador de Rua. O que deveria ser um estacionamento acabou se transformando em um aterro sanitário. O acúmulo de lixo no espaço chama atenção não só pela extensão mas também pelo forte odor que toma conta.

A população explica que há pelo menos dois meses o caminhão coletor de lixo passou a fazer rota apenas duas vezes por semana na área. A consequência da diminuição na prestação do serviço pode ser sentida rapidamente por meio do acúmulo de dejetos no endereço.

No local, duas caçambas de ferro foram colocadas para comportar o lixo descartado pela comunidade mas a alternativa não tem sido suficiente. No cenário, animais de rua e urubus disputam diariamente pedaços de carniça.

A falta de asfalto no local também é pauta de denúncias dos comunitários. O chão do local já está completamente consumido por barro e o pouco asfalto que ainda resta vem desaparecendo com a ação do forte sol, chuva e claro, o acúmulo de lixo que acaba gerando líquidos corrosivos por conta das substâncias descartadas.

Os populares do bairro Petrópolis continuam aguardando equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) para resolver a situação.

Leia mais

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias