‘Perdi tudo, mas salvei minha filha’, diz moradora que jogou menina pela janela durante incêndio em Manaus

c98b7f17-2a87-4c00-a425-b5c22a227ec0
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | Um dia após o incêndio ocorrido na rua São Lucas, bairro São Lázaro, na Zona Sul da capital, a equipe do site Imediato esteve no local mostrando os destroços que restaram devido a fatalidade que afetou 21 famílias. O levantamento já contabilizou 12 casas atingidas pelo fogo, em sua maioria com perda total. As causas do incêndio estão sendo apuradas.

Vanusa Carvalho e Valmir Lima que são responsáveis por um grupo de pessoas que ajudam as famílias em situações de vulnerabilidade social, estiveram prestando apoio e acompanhando as famílias desde os primeiros momentos. Eles seguiam hoje pela manhã coletando informações dos desabrigados.

O fogo começou por volta de 12h30 da tarde desse domingo (23) em uma casa de madeira e logo foi consumindo outras residências próximas. Patrícia Melo, uma das moradores que teve a casa destruída pelas chamas disse que para salvar sua filha, de 2 anos de idade, jogou a criança pela janela para um vizinho. A mulher comentou que os momentos de agonia que viveu não deixou que ela dormisse essa noite. Sua bebê ficou apenas com a roupa que vestia no momento.

O incêndio considerado de grandes proporções se espalhou muito rápido. Foi necessária a atuação de 21 bombeiros trabalhando com a ajuda da população. Ao todo, foram utilizadas 9 viaturas, 7 delas abastecidas de água e outras 2 de resgates. De acordo com o Corpo de Bombeiros, aproximadamente 50 mil litros de água foi usados para conter as chamas após duas horas de combate.

Não houve registro de vítimas queimadas ou feridas. As vinte e uma famílias conseguiram salvar poucos objetos devido a ação rápida do fogo. Muitas pessoas tiveram que se abrigar em casa de familiares e amigos apenas com as roupas do corpo.

Quem puder ajudar com donativos, roupas, calçados e alimentos pode entrar em contato pelo número: (92) 98400-3797 e falar com Rossivoni Lira, presidente do bairro e criadora do grupo de apoio as famílias.

Fotos: Pablo Medeiros

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE