“Só em 2021, o preço do combustível teve um aumento de 40%”, afirma diretor do Procon-AM

Foto: Divulgação
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

MANAUS-AM| Na manhã desta quarta-feira (07), o Diretor-Presidente do Procon-AM  Jalil Fraxe, concedeu uma entrevista ao Jornal da cidade para falar sobre o aumento da gasolina no Amazonas.

Segundo o Diretor-Presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, somente em 2021 o preço do cosbustível já teve um aumento de 40% no Amazonas. Além dos aumentos autorizados pela Petrobras teve também os aumentos do próprio seguimento ou seja, dos postos de gasolina.

Ainda de acordo com Jalil Fraxe em entrevista, o Procon-AM atestou que alguns postos de gasolina do Amazonas, registraram um aumento no preço combustível na semana passada, por conta própria, antes mesmo do aumento concedido pela Petrobras nesta terça-feira (06).

“Os nossos postos já haviam registrado um aumento no preço do combustível, o Procon se preocupa com isso porque, nem todo o aumento pode ser considerado abusivo isso é um fato, mas, um aumento sobre um outro aumento, ele recai sobre uma prestação numerosa ao consumidor, e isso sim pode ser considerado abusivo”, disse Jalil Fraxe em um trecho da entrevista.

O diretor do Procon-AM disse ainda que, a dúvida agora é se os postos do Amazonas vão registrar um novo aumento, se assim for feito, eles registraram dois aumentos no mesmo mês, o que não é justo ao consumidor.

UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE