Troca na direção de escola em Manaus deixa professores e alunos revoltados

Imagem: Reinaldo Maquiné
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM| A troca no comando da direção da Escola Municipal Professora Silva Helena Costa de Oliveira Bonetti, em Manaus, causou revolta em funcionários e alunos da unidade. Na manhã desta segunda-feira (19), professores e pais de alunos participaram de um protesto no local.

Nesta tarde, um grupo de pessoas, incluindo os educadores, esteve presente na sede da Secretaria Municipal de Educação, na zona Centro-Sul da capital, para tratar sobre o assunto, e também reivindicaram em Live do Imediato a permanência da mesma pessoa no cargo de diretora.

Segundo representantes do movimento que é contra a mudança na direção da escola, na última sexta-feira (16), a professora Tatiana Leal, que estava à frente da gestão da escola há aproximadamente 1 ano, foi exonerada. E o carro de gestora já está sendo ocupado por outra pessoa. ” Nós fomos pegos de surpresa. A professora Tatiana fez um excelente trabalho à frente da escola. Soube que a justificativa da Semed seria que a professora Tatiana estaria cansada, mas não concordamos com essa justificativa.”, declarou a professora Cléo Pinheiro.

A escola fica localizada no bairro Viver Melhor, na Zona Norte de Manaus, e atende quase dois mil alunos. Escola fundamental do 1º ao 5º ano.

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE