Bombeiros confirmam que não houve vítimas fatais em alagamento na Av. Torquato Tapajós

Captura de Tela 2021-05-03 às 16.06.05
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Vítimas sofreram ferimentos e não houve óbitos no local. Possivelmente o igarapé teria transbordado, mas, a perícia será realizada para confirmar as causas do acidente

MANAUS-AM | A forte e rápida chuva que caiu sob a capital do Amazonas durante a manhã desta segunda-feira (3), causou uma enchente em parte da avenida Torquato Tapajós, na área da zona Centro-Sul. Um verdadeiro rio tomou conta da pista e causou desespero além de prejuízos materiais.

Publicidade

Imagens que viralizaram nas redes sociais durante o alagamento mostram dezenas de pessoas em pânico e correndo risco de morte por afogamento enquanto a água invade a avenida e algumas empresas distribuídas na via.

O vídeo mostra a enxurrada arrastando pessoas, carros, e objetos em um verdadeiro rio que se formou em frente ao depósito da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e também do Posto de Interiorização e Triagem, responsável por receber de forma social os haitianos e venezuelanos imigrantes no Amazonas.

VÍTIMAS | De acordo com o Tenente Marcelo Galeno, Comandante de Socorro, o acidente resultou em feridos. “Não houve vítimas fatais, porém, houve três vítimas com escoriações leves e alguns arranhões,  houve uma moça que torceu o tornozelo e outra pessoa que estava sendo atendida, mas, estava bem, segundo informações obtidas no local”, detalhou o Comandante. 

PREJUÍZO | “chegamos no local e o acontecido ja tinha se realizado, fizemos o isolamento da área, verificamos a estrutura que foi toda comprometida, vários ferros retorcidos por conta da força da água que fez com que o muro desabasse sob as tendas onde as pessoas eram atendidas”, explicou.

RESCALDO | Após a tragédia, equipes formadas pela Defesa Civil do Município, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, e o vice-prefeito Marcos Rota, estiveram no local fazendo avaliação dos prejuízos causados no local e das manobras que serão pensadas para contornar o problema e evitar novas alagações.

“Nós temos quatro ou cinco informações diferentes, e pra que a gente saiba o que realmente ocasionou esse transtorno nós estamos aguardando a chegada de um perito que vai fazer o trabalho de paricia aqui no local, para que possamos ter um laudo embasado tecnicamente e assim ter uma noção do que aconteceu”, disse Rota.

Até o momento não há informações sobre vítimas do ocorrido. No local, moradores da área aproveitaram para pedir a intervenção da Prefeitura de Manaus nas áreas de alagamento ao redor da enchente.

TRÂNSITO | O trânsito também ficou parcialmente engarrafado, e agentes do Manaustrans fizeram o controle do tráfego que seguiu congestionado no sentido bairro/Centro mesmo após a água ter baixado na avenida. Até as 14h30, parte da pista seguia bloqueada para que as autoridades seguissem trabalhando.

Veja os vídeos na matéria anterior: Veja vídeo;Grande inundação destrói posto de triagem na Av. Torquato Tapajós

UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias