Obras de recuperação na Estrada do Caldeirão, no município de Iranduba são executadas pela Seinfra

Foto: Seinfra
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM| Mais de 1.700 metros da estrada do Caldeirão, situada no km 12 da Rodovia AM-070, no município de Iranduba, já foram recuperados com a operação tapa-buracos, nessa primeira fase dos trabalhos realizados na localidade, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

A ordem de serviço foi assinada pelo governador Wilson Lima, no último dia 16 de maio, e devem ganhar celeridade neste mês com novas frentes de trabalho.
A próxima etapa dos trabalhos será o recapeamento da via neste próximo fim de semana.

A região do Caldeirão é considerada estratégica pelo volume de sua produção agrícola, contabilizando mais de 400 produtores do município de Iranduba. A recuperação da Estrada do Caldeirão garante o escoamento da produção local em direção à sede do município e ao mercado consumidor de Manaus.


“A obra está inserida no contexto do Plano de Recuperação de Rodovias do Governo do Amazonas, que determinou a recuperação das principais estradas do Estado, paralelamente à realização de obras de infraestrutura viária na zona rural e nas sedes dos municípios do interior do Estado”, ressaltou o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima. 


Escoamento – Os serviços na Estrada do Caldeirão fazem parte do pacote de obras lançado, em março deste ano, pelo governador Wilson Lima, que incluem 117 obras em 55 municípios e na capital amazonense, com o objetivo de viabilizar o escoamento da produção rural destes municípios, bem como o de garantir a trafegabilidade das ruas e avenidas nas cidades, promovendo assim a melhoria na qualidade de vida de seus moradores.

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE