Briga por herança teria causado a morte de homem assassinado a tiros pelo próprio irmão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
tiros-696x470


Manaus – AM | Um homem identificado como Douglas Marinho Pontes, de 25 anos, acabou sendo preso após mandado de prisão expedido em seu desfavor após o mesmo assinar o próprio irmão a tiros. A prisão aconteceu durante a manhã desta terça-feira (7/7), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital.

Publicidade

Crime

O crime ocorreu no dia 29 de junho de 2020, em via pública, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. A vítima, Dalison Marinho Pontes, 30 anos, foi atingido nas costas por tiros disparos pelo irmão adotivo. Dalison ainda foi levado para uma unidade de saúde mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de chegar ao hospital. 

Toda a ação criminosa foi presenciada pelos pais dos dois irmãos. De acordo com a delegada da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs), Marília Campelo, responsável pela prisão, os irmãos já eram popularmente conhecidos pelas discussões que travavam por conta de herança e títulos de posse. 

WhatsApp Image 2020 07 07 at 15.54.45
Briga teria motivado o crime, segundo delegada

No dia do crime, Douglas chegou ao local iniciando uma discussão com o irmão e o ameaçou de matá-lo.

Suspeito de armou com revólver

O homem saiu do local onde a confusão acontecia para ir buscar uma arma de fogo. Ele voltou ao local para cumprir a promessa e disparou tiros nas costas do irmão. A polícia ressaltou ainda que, com medo das ameaças que vinha recebendo, a vítima já tinha saído da casa onde morava com os pais e o irmão assassino para evitar ainda mais desentendimentos, mas infelizmente as brigas continuaram. 

Douglas foi indiciado por homicídio. Após os trâmites na unidade policial, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia, a ser realizada por meio de videoconferência.

Veja também:

Corpo de homem degolado e enrolado em plástico é encontrado em ramal na zona Leste

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias

BABADO FORTE