Cadáver é encontrado desovado em cachoeira, no Tarumã

ffd3bce2-3b97-40e5-a8b0-a549c70430db
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – O corpo de um homem ainda não identificado, foi encontrado já em estado de decomposição dentro de uma cachoeira e com as mãos amarradas por uma corda e uma pedra para que o cadáver afundasse. O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (27), na Cachoeira Alta, bairro Tarumã, zona Oeste da capital (AM).

O corpo, com aparência entre 20 e 30 anos de idade, foi encontrado por populares que, transitando na área, avistaram o cadáver. Rapidamente a 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada e controlou a situação até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, também acionados para auxiliar no processo de remoção do corpo frente à área de extremo difícil acesso.

Após uma verdadeira força tarefa montada pelos agentes, o corpo do homem foi finalmente puxado até à margem onde foi possível identificar que as mãos da vítima estavam fortemente amarradas por uma grossa corda preta que prendia ainda uma pedra bastante pesada. A polícia acredita que a rocha também tenha sido amarrada com o objetivo de que o corpo afundasse e não fosse encontrado.

A Delegacia Especializada em Homicidios e Sequestros (DEHS) também esteve no local do crime dando início ao processo de investigação do caso. O delegado Luiz Rocha afirmou que a morte pode ter sido causada pela queda da altura onde o corpo foi encontrado, uma cachoeira de aproximadamente 35 metros de altura.

“Não encontramos nenhuma marca de perfuração por arma branca ou de fogo, mas sim um forte trauma na área do crânio. A gente acredita que o homem possa ter sido jogado aqui de cima e morrido pelo impacto da queda.”, afirmou Luiz Rocha. A autoridade disse ainda que a vítima foi abandonada na área há cerca de oito horas e acredita que o crime tenha sido executado durante esta madrugada.

Ainda segundo o delegado, câmeras de segurança que ficam distribuídas no local serão analisadas pela polícia civil para chegar até a autoria do crime e investigar as circunstâncias do assassinato. Após a remoção pelo Corpo de Bombeiros, o cadáver foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML).

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE