Homem é preso em Coari suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 12 anos

Foto: Divulgação/ Polícia Civil
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Amazonas I Nesta sexta-feira (20), Paulo Melo da Costa, 40, foi preso na casa onde mora, localizado no bairro Ciganópolis, em Coari, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva por estrupo de vulnerável. A vítma é uma adolescente de 12 anos, que é vizinha de Paulo.

Conforme a polícia, o suspeito atraiu a vítima dizendo que lhe daria dinheiro e presentes, caso ela deixasse ele praticar o ato sexual com a jovem.

O delegado José Barradas Júnior, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, explicou que o caso foi denunciado no dia 1° de fevereiro deste ano. Na ocasião, a adolescente relatou que sempre que o pai dela saia para trabalhar, Paulo ia até a casa dela levar presentes e dinheiro. Em determinado dia, a vítima estava brincando com uma coleguinha quando foi forçada a ir até a casa do suspeito.

No local, a jovem relatou que Paulo a jogou na cama, amarrou seus braços e consumou o ato sexual, por duas vezes. Após o estrupo, Paulo disse para a adolescente que caso ele contasse o ocorrido, mataria o pai dela.

José Barradas disse que, assim que teve conhecimento da ocorrência, o exame de conjunção carnal foi requisitado e o resultado foi positivo. Em seguida, o pedido de prisão preventiva foi representado à Justiça. A ordem judicial foi expedida nesta sexta-feira (20), pelo juiz Leonardo Guimarães Primo de Carvalho, no Plantão Criminal.

Após a prisão, Paulo Melo, foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cábiveis pela lei, ele será encaminhado para a Unidade Prisional de Coari, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE