Polícia Civil prende homem em flagrante por tentativa de feminicídio, em Itacoatiara

7
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaua-AM | Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Itacoatiara, prenderam em flagrante, na tarde de terça-feira (07/01), por volta das 16h, Acilnaldo Lopes Rolim, 30, pela tentativa de feminicídio da ex-companheira dele, uma mulher de 30 anos. A prisão ocorreu nas dependências do Hospital José Mendes, localizado naquele município (distante 176 quilômetros em linha reta da capital).

Publicidade

De acordo com o delegado Lázaro Santiago, que está respondendo interinamente pela unidade policial, a vítima foi até a residência de Acilnaldo, achando que ele não estava na casa, para pegar os documentos dos filhos deles, pois a mesma iria fazer a matrícula escolar das crianças. Na ocasião, o infrator a surpreendeu e a trancou no quarto, onde começaram as agressões físicas mútuas.

Ainda de acordo com o delegado, os pais do indivíduo pediram ajuda de um vizinho, que conseguiu entrar no quarto, onde encontrou o ex-casal gravemente ferido. A mulher foi atingida com 14 facadas, e o homem, com seis.

“Os feridos foram socorridos e encaminhados ao hospital acima mencionado. Posteriormente nossa equipe policial foi acionada à unidade hospitalar, onde apuramos os fatos e iniciamos os procedimentos cabíveis. Acilnaldo encontra-se sob cuidados médicos, mas não corre risco de morte. A mulher está em estado grave, pois um dos golpes atingiu o pulmão dela”, informou Santiago.

Segundo a autoridade policial, a vítima estava sofrendo ameaças de morte, inclusive, anteriormente ela havia solicitado uma medida protetiva, que já foi expedida pela justiça.

Procedimentos – Acilnaldo foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio. Após ser liberado do hospital o indivíduo será conduzido a Unidade Prisional de Itacoatiara, onde irá ficar à disposição da Justiça.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias