Operação Anúbis resulta na prisão de 4 homens e um adolescente em Manaus

Foto: Reinaldo Maquiné
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | A operação Anúbis é fruto de investigação da DEHS, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Apontado como autor do triplo homicídio ocorrido em novembro de 2018, Elielson Silva dos Santos, 25, vulgo ZL, foi preso em cumprimento de mandado de prisão no Compaj, onde cumpria pena por tráfico de drogas desde janeiro deste ano. Outro envolvido diretamente no crime preso, foi Elielton Viana Barros,34, vulgo Pato, que foi encontrado no bairro da União.

Além deles , foram presos em flagrante por tráfico no bairro da União, em decorrência de mandados de busca e apreensão, Arnison da Silva Gomes, 31,Manoel Junior de Almeida de Souza, 25 e um adolescente de 17 anos foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Conforme a DEHS , um dos executores confessos do triplo homicídio é Elielson, um dos líderes da organização criminosa. As investigações revelaram que o trio foi morto porque os líderes da facção descobriram que as vítimas estariam vendendo drogas para um grupo criminoso rival. As investigações continuam para prender outros envolvidos no crime em outros homicídios cometidos pelo bando.

Segundo a polícia as ordens vinham de dentro dos presídios do estado e de uma facção criminosa originária do Rio de Janeiro, que comandava o tráfico de drogas e ordenava mortes no bairro da União.

A operação teve como base o triplo homicídio que vitimou os irmãos Lucas Custódio de França, 23, Sarah Feitosa Custódio, 19, Igson Batalha Lima 18. o crime ocorreu no dia 29 de novembro do ano passado e as vítimas foram torturadas e mortas a tiros. Os corpos encontrados no Conjunto Tiradentes, Coroado, zona leste

Leia mais:

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE