Delegada ‘debocha’ de agressão a jornalistas profissionais do Amazonas

marna
PATROCINADO
Manaus – AM | Conhecido como “O Gigante do Norte” por ofertar produtos a partir de R$ 1...

Manaus-AM | Em menos de 24 horas depois de agredir a equipe de reportagem do site IMEDIATO, na tarde desta sexta-feira (17), a delegada Marna de Miranda continuou as agressões a jornalistas do Amazonas. Dessa vez, em tom de deboche, ela usou as redes sociais para dizer que iniciou a confusão, sem necessidade, “porque é dessas”, como menciona a publicação compartilhada nos stories do Instagram.

A postagem, que é um “meme” da internet, diz “Marque sua amiga que é barraqueira”, acompanhada da frase “Tava muito tranquilo na Compensa”, escrita pela delegada, referindo-se ao bairro da zona Oeste de Manaus onde o fato ocorreu.

Na momento da agressão, o jornalista Thiago Gonçalves e o repórter cinematográfico Paulo Cesar de Araújo realizavam a cobertura de um homicídio na localidade, por meio de live. Nas imagens, é possível ver o momento em que a delegada para em frente à câmera e dá um tapa no aparelho, que vai ao chão e quebra. Na ocasião, os profissionais também foram ameaçados de prisão por desacato a autoridade.

Tão logo a notícia foi publicada pelo IMEDIATO, dezenas de relatos de agressões verbais e humilhações por parte da delegada a jornalistas no exercício da profissão vieram à tona nos bastidores da imprensa. As situações aconteceram durante a cobertura de casos ou nas delegacias as quais a delegada atuou. Algumas acompanhadas de ameaça de prisão, outras com cerceamento do direito da imprensa de cobrir os fatos jornalísticos. Apesar dos relatos não terem sido oficializados, eles foram narrados à equipe da Rede Norte Digital após a repercussão do episódio.

Ainda na noite de sexta-feira, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato dos Jornalista Profissionais do Amazonas (SJP/AM) se pronunciaram por meio de nota oficial conjunta, assim como publicaram o vídeo da agressão em seus perfis nas redes sociais. A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) deve se pronunciar nas próximas horas. Estas são as principais instituições que representam o jornalismo.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Post Patrocinado | Se você é estudante e usa o transporte público, saiba que o Passe Livre Estudantil...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE