Manaus – AM | O Amazonas tem oficialmente dois casos confirmados do novo coronavírus. E três casos suspeitos são investigados. O estado já notificou 44 sobre coronavírus e, desse total, 39 casos foram descartados.
Teste no Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM), confirmou que o diretor da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Amazonas, biólogo Sérgio Luís Bessa Luz, 55 anos, está com a doença. “Ele esteve na Espanha. Esse paciente encontra-se muito bem. Está em isolamento domiciliar, cumprindo todos os rigores do isolamento. Está tudo bem com ele e continua sendo monitorado.”, informou a diretora-presidente Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Costa Pinto.
Já o exame do vice-reitor da Universidade do Estado do Amazonas (Ufam), Jacob Cohen, realizado pelo Lacen-AM, deu negativo para a Covid-19. Os dois profissionais se autodeclararam com coronavírus e não haviam sido submetidos para exame pelo Lacen e não estavam sendo acompanhados pela FVS-AM.
O segundo caso confirmado de coronavírus no estado é o da mulher, de 39 anos, que foi diagnosticada com a doença no último dia 12 deste mês, após retornar de viagem à Londres, capital do Reino Unido, no dia anterior.
“Sobre o primeiro caso, a paciente procedente da Inglaterra, já saiu do período de transmissibilidade, já encontra-se na condição curada.”, afirmou a diretora-presidente da FVS.
Ainda de acordo com o governo do estado não há casos no interior e nem há nenhuma internação grave na capital.
- Boletim sobre Covid-19 da FVS registra total de 312.339 casos do vírus no AM
- Forte chuva causa alagamento e prejuízos no Cidade Nova 2, em Manaus
- Homem compra motocicleta e diz não saber que era roubada em Manaus
- URGENTE| Drogas e armas são apreendidas no bairro Riacho Doce, zona Norte
- Vulgo “Gordinho” é preso por tráfico de drogas no bairro São José em Manaus