Roraima registra a primeira morte pelo novo coronavírus, nesta sexta-feira (3)

1
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Roraima I Na tarde desta sexta-feira (3), o Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Saúde informa que o Estado de Roraima registrou o primeiro ÓBITO pelo novo coronavírus (COVID-19).

Trata-se do paciente de 60 anos, sexo masculino, que estava internado na UTI/COVID-19, no Hospital Geral de Roraima.

A Sesau esclarece que ele foi internado na UTI, no último sábado, dia 28, com quadro de saúde grave, diagnosticado positivo para COVID-19, com comorbidades associadas, como diabetes e hipertensão.

Foi iniciado o protocolo adotado pelo MS (Ministério Da Saúde) para o COVID-19, incluindo o tratamento com os medicamentos Cloroquina e Azitromicina. No entanto o paciente não respondeu ao tratamento, vindo a óbito na tarde desta sexta-feira, 3.

É importante esclarecer que de acordo com a NOTA TÉCNICA Nº 05/2020/COE- RR/COVID 19, o velório e funeral de pacientes confirmados/suspeitos da COVID-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

Conforme a NOTA TÉCNICA o velório deve ter prazo máximo de 1 (uma) hora, em ambiente aberto no cemitério, e cada cerimônia pode ter até 10 (dez) pessoas, sendo permitido revezamento entre familiares e amigos e deverão estar paramentados com Equipamento de Proteção Individual- EPI´s.

O Governo de Roraima presta todas as condolências aos familiares e amigos, pela imensurável perda, rogando ao Pai que os console e lhes dê serenidade neste momento de resignação.

As informações atualizadas sobre os registros de COVID-19 em Roraima serão disponibilizadas no BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO, a partir das 19 horas.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE