Governo do AM anuncia pacote com 117 obras em 55 municípios do estado

Insira um URL válido

Manaus-AM| O governador do Amazonas Wilson Lima assinou na manhã desta quinta-feira (16), uma ordem de serviço para iniciar obras de recuperação da Estrada do Caldeirão (AM-070), na rodovia AM-352 (Estrada de Novo Airão), e dois sistemas viários de Manacapuru e Novo Airão.

O ato aconteceu em uma coletiva de imprensa realizada no município de Iranduba.

De acordo com a Secretaria de Estafo de Infraestrutura (Seinfra), os investimentos aplicados aos sistemas viários dos municípios fazem parte de um pacote de obras anunciado em março de 2019 pelo governador. O custo das ações é de R$ 800 milhões visando a manutenção, retomada ou início de obras na capital e interior.

Ainda de acordo com o governo, a iniciativa deve contribuir com a geração de renda para mais de 400 produtores rurais que vivem na região. Com a pavimentação dos ramais na região, o escoamento de produtos deve ser intensificado.

Para o produtor regional Francisco Edson, de 74 anos, a iniciativa chegou em boa hora. Ele ressalta que em épocas de chuva, como no inverno amazônico, uma grande porcentagem de produção era perdida por conta da falta de infraestrutura para o escoamento dos produtos.

“Os produtores aqui da região tinham muito prejuízo nessa época do ano porque nem sempre era possível passar nas estradas que ficam completamente alagadas nessa época do ano. Com a revitalização dos ramais e rodovias a gente torce para conseguir dobrar nossa produção e deixar de ter prejuízo por falta de assistência do poder público”, destacou o agricultor que atua no ramo há 50 anos no Amazonas.

O pacote de intervenções anunciado pelo governador Wilson Lima deve contemplar 117 obras que acontecem em 55 municípios do interior do estado. A ideia é que até o ano de 2020 as obras na região metropolitana já tenham sido finalizadas.

Leia mais

Compartilhe:

Receba a seleção das melhores notícias:

Qual sua opinião? Deixe seu comentário