Mortes de professor da UEA e de criança estão entre óbitos suspeitos por Covid-19 investigadas no AM

Insira um URL válido

Manaus – AM | No Amazonas os casos confirmados do novo coronavírus já chegam a 229. Nesta quinta-feira (2/4), o estado registra 29 novos casos confirmados de Covid-19.

Publicidade

São 12 mortes notificadas, sendo 3 óbitos confirmados por coronavírus, 3 descartados e 6 óbitos em investigação. Os números foram informados em coletiva online do governo do estado na tarde desta quinta-feira.

Uma das seis mortes investigadas é de uma criança de 4 anos, proveniente do município de Maués, que foi removida na última terça-feira (31/3) em avião UTI e faleceu nesta quinta-feira (2/4), no Hospital Delphina Aziz em Manaus. Outra é a do professor da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO), Manoel Rodrigues Terceiro Neto, ocorrida nesta quarta-feira (1/4). 

“São noves mortes que podem ter sido ocasionados pelo coronavírus.”, disse a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Pinto, ao reforçar que a população precisa ficar em casa para evitar a disseminação do vírus.

Sobre as seis mortes em investigação foram coletadas amostras e os resultados são aguardados.

Já são 205 casos registrados da doença na capital  e 24 em um total de 9 municípios do interior do estado. Tonantins é o mais novo município a registrar casos de Covid-19, sendo 3 casos. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Receba a seleção das melhores notícias:

Qual sua opinião? Deixe seu comentário