Mapa da FDN, com plano estratégico para conseguirem entrar com celulares no presídio, é encontrado pela polícia

Foto: Reprodução
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM | A Polícia Civil encontrou um mapa com orientações de líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN), durante a prisão da ex-presidiária Naiana Alencar França, 32, e do detento do semiaberto Leandro Crhistofer Ribeiro Silva, 19, em um apartamento localizado na segunda etapa do conjunto residencial Viver Melhor, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus.

O mapa teria orientações para que os subordinados cumprissem um plano de jogar 20 celulares em uma unidade prisional da capital amazonense, com objetivo de reforçar a comunicação entre criminosos de dentro da cadeia com gerentes do tráfico de drogas. 

O verso do mapa foi utilizado também como bilhete, um trecho diz, “Vai mano ‘R’ ontem chegamos no irmão ‘Jô’ e vamos fazer um progresso. Você mesmo chegar nos meninos e pedir para vim jogar pelo semiaberto do jeito que está explicando nesse mapa”.

Outra orientação também explicava que os subordinados deveriam dividir os celulares em sacos de fibras, usados para o armazenamento de farinha. E que ainda precisariam ser ágeis.

“Pede para o ‘Mil Grau’ não jogar, ele tem que jogar no canto do muro. “Mano só temos essa semana, porque a obra da cozinha vai acabar. Depois disso não vamos mais poder andar lá na área”, diz o alerta  do recado.

Naiana foi apontada pela polícia como coordenadora do tráfico de drogas na invasão do Monte Horebe, o plano foi encontrado em posse dela. Ela foi condenada a nove anos por roubo majorado, pela participação de um assalto a um cartório, em 2017. 

Desaparecida

Naiana é suspeita de participar do sequestro de Sádia Reis Barros, 11 anos, e do padrasto Leilson de Souza Marinho, 35, que teriam sido mortos na ocupação.

No dia 26 de setembro a ex-presidiária prestou depoimento, mas apresentou versões contraditórias e foi procurada novamente, na última terça-feira. Porém para a surpresa da polícia, na casa dela foram apreendidas porções de cocaína e maconha, três notebooks, três celulares, agendas de anotações do tráfico de drogas e R$ 852, em espécie. 

“O flagrante foi feito na esperança de encontrar elementos que nos leve a novas pistas até o paradeiro da Sádia”, informou a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE