Manaus – AM | O teste feito no governador do Amazonas, Wilson Lima, deu negativo para o novo coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito em transmissão Ao Vivo do governo na tarde desta quinta-feira (19), com a participação do próprio governador, que fez o anúncio.
O governador foi submetido à análise clínica conduzida pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM). Wilson Lima coletou material para fazer exame para o novo coronavírus no início da noite dessa quarta-feira (18).
Ele não apresentava sintoma da doença, mas por ter mantido agenda intensa de reuniões de trabalho após ter tido contato muito próximo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que testou positivo para o Covid-19, a vigilância epidemiológica recomendou que o governador fizesse o exame.
Alcolumbre esteve em Manaus no último dia 12 e nesta quarta-feira (18) divulgou que testou positivo para o Covid-19. O governador chegou a ficar em isolamento domiciliar. Outras autoridades que participaram do encontro com o presidente do Senado também não foram contaminadas, ainda segundo o anúncio.
“O resultado deu negativo por causa do ciclo do vírus. Segundo as informações, o contato que o senador teve com o paciente que transmitiu o vírus para ele (Davi Alcolumbre) foi na noite anterior à vinda dele para o Amazonas. O vírus precisa de 48 horas para começar a circulação no sangue e se tornar transmissível. O contato que vocês tiveram foi muito precoce, o que impediu a contaminação”, frisou Rosemary Pinto, diretora-presidente da FVS.
- Forte chuva causa alagamento e prejuízos no Cidade Nova 2, em Manaus
- Homem compra motocicleta e diz não saber que era roubada em Manaus
- URGENTE| Drogas e armas são apreendidas no bairro Riacho Doce, zona Norte
- Vulgo “Gordinho” é preso por tráfico de drogas no bairro São José em Manaus
- DESAPARECIDA| Familiares buscam por “Rebeca” desaparecida há 5 dias em Manaus (AM)