Exame de Wilson Lima dá negativo para coronavírus

Imagem: Reprodução da Internet
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | O teste feito no governador do Amazonas, Wilson Lima, deu negativo para o novo coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito em transmissão Ao Vivo do governo na tarde desta quinta-feira (19), com a participação do próprio governador, que fez o anúncio.

O governador foi submetido à análise clínica conduzida pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM). Wilson Lima coletou material para fazer exame para o novo coronavírus no início da noite dessa quarta-feira (18).

Publicidade

Ele não apresentava sintoma da doença, mas por ter mantido agenda intensa de reuniões de trabalho após ter tido contato muito próximo com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que testou positivo para o Covid-19, a vigilância epidemiológica recomendou que o governador fizesse o exame.

Alcolumbre esteve em Manaus no último dia 12 e nesta quarta-feira (18) divulgou que testou positivo para o Covid-19. O governador chegou a ficar em isolamento domiciliar. Outras autoridades que participaram do encontro com o presidente do Senado também não foram contaminadas, ainda segundo o anúncio.

“O resultado deu negativo por causa do ciclo do vírus. Segundo as informações, o contato que o senador teve com o paciente que transmitiu o vírus para ele (Davi Alcolumbre) foi na noite anterior à vinda dele para o Amazonas. O vírus precisa de 48 horas para começar a circulação no sangue e se tornar transmissível. O contato que vocês tiveram foi muito precoce, o que impediu a contaminação”, frisou Rosemary Pinto, diretora-presidente da FVS.


ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias