Manaus – AM | Dois moradores de Presidente Figueiredo jogaram o lixo domiciliar, nesta segunda-feira (16/09), na porta da Prefeitura, em protesto a precariedade no serviço de limpeza pública no município. A Prefeitura não consegue recolher o lixo há vários dias.
Presidente Figueiredo fica na região metropolitana, a 107 quilômetros de Manaus a capital do Amazonas. Sem empresa coletora, Presidente Figueiredo, conhecido como a ‘cidade das Cachoeiras’, foi tomada por lixo em todas as esquinas. A Prefeitura deu um pino na empresa que prestava o serviço.
‘Nós como forma protesto, em relação a limpeza urbana da cidade que não está ocorrendo, em todo o município de presidente Figueiredo, nós estamos trazendo o nosso lixo que não pode ser colocado nas lixeiras, porque estão espalhados pelos urubus, cachorros e animais e não temos onde colocar. Então, estamos trazendo aqui para a Prefeitura para a vaga do [estacionamento] do prefeito’, diz o morador em vídeo, gravado que circula em redes sociais, afirmando que vai todo dia deixar o lixo na casa dele, na Prefeitura.
O vídeo em que mostra o momento do protesto foi enviado ao site Imediato Online.
Leia mais
- VEJA VÍDEO – Oxigênio doado por grupo de amigos são entregues, com apoio do Grupo Fera, em unidades de saúde
- Vídeo! Cilindros de oxigênio são entregues em unidades de saúde em Manaus
- Em 2020, Manaus foi a segunda capital que menos recebeu recurso federal por habitante
- URGENTE | Deputado Federal Marcelo Ramos no Platão Araújo
- Somente 6% dos recursos repassados pelo Governo Federal foram para enfrentamento da Covid-19